Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2000 - 17h34

Novo secretário discorda de cortes propostos por Bush

Publicidade

JOÃO SANDRINI
da Folha Online

O presidente da fabricante de alumínio Alcoa, Paul O'Neill, aceitou hoje o convite do presidente eleito dos Estados Unidos, George W. Bush, para ser o novo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, e disse acreditar na política econômica que Bush defendeu durante a campanha.

Entretanto, ele não concorda com o tamanho do corte de impostos proposto por Bush -de US$ 1,3 trilhão nos próximos 10 anos.

Para O'Neill, Bush deveria ser mais moderado. Mas assessores do presidente afirmaram que Bush acredita que poderá implantar sua política de corte de impostos sem bater de frente com o secretário.

Já o mercado recebeu bem a notícia, porque O'Neill é um homem de Wall Street, além de ter boas relações com o presidente do Federal Reserve, Alan Greenspan.

O'Neill substituirá Lawrence Summers a partir de 20 de janeiro, quando Bush tomará posse.

As notícias da nomeação de O'Neill geram críticas de representantes republicanos devido a suas opiniões mais moderadas sobre energia e cortes de impostos.

Bush disse hoje que escolheu Paul O'Neill para novo secretário do Tesouro devido a sua "vasta experiência" em finanças e ao seu "pulso firme".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página