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26/12/2000 - 17h46

Presidente da Petrobras diz que atual marca é muito associada ao Brasil

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CHICO SANTOS
da Folha de S. Paulo, no Rio de Janeiro

O presidente da Petrobras, Henry Reichstul, disse hoje que o objetivo da mudança na marca da empresa para Petrobrax é a internacionalização da marca e a sua fixação como símbolo de tecnologia (ele acha que o brax funciona nesse sentido).

Segundo Reichstul, a atual marca, BR, é muito associada ao Brasil e ao Estado brasileiro. Além disso, ele disse que Petrobras seria um nome de pronúncia difícil em inglês e espanhol.

O projeto do novo logotipo foi feito pela empresa paulista "und", contratada por R$ 700 mil, sem licitação, já que a empresa não está sujeita à Lei das Licitações.

Para trocar o nome em todas as instalações da empresa, o custo estimado é de R$ 50 milhões. O nome Petrobras continuará a existir, como razão social.

Hoje de manhã, Reichstul se reuniu com representantes da Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobras) e com os deputados da Frente Nacional, que são contra a mudança. O deputado Vivaldo Barbosa (PDT-RJ) disse que pelo menos não botaram um "z" no final do nome.
 

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