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29/12/2000
-
18h52
SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online
O diretor-geral da empresa de consultoria Andersen Consulting, Mário Fleck, disse hoje que a Petrobras perdeu tempo e dinheiro com o projeto de mudar o nome para PetroBrax.
"A empresa jogou dinheiro fora, pois a alteração não faria diferença no exterior. O projeto deveria ter abortado antes", afirmou.
Ontem, a Petrobras anunciou que desistiu do projeto, por determinação do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Fleck disse que a mudança de nome não justificava um investimento tão alto, estimado em R$ 50 milhões. Só a empresa responsável pela logomarca, UND SC, recebeu R$ 700 mil.
A Andersen Consulting mudará de nome na próxima segunda-feira, e passa a se chamar Accenture.
"As motivações para a alteração da nossa marca são bem diferentes em relação ao caso da Petrobras", afirmou Fleck.
A mudança de nome é consequência de uma decisão judicial que ocorreu em agosto a favor da Andersen Consulting na disputa com a Andersen Worldwide e a Arthur Andersen.
Com a decisão, a Andersen Consulting ficou livre do pagamento referente à rescisão, mas recebeu o prazo para adotar um novo nome a partir do próximo dia 1 de janeiro.
A campanha publicitária global para fixar a nova marca custará US$ 175 milhões e terá 6.000 comerciais de TV (inclusive em transmissões de futebol, Fórmula 1 e beisebol) e anúncios em jornais e revistas de grandes mercados, como o Brasil.
E-mail: sripardo@folhasp.com.br
Petrobras perdeu tempo e dinheiro com novo nome, diz consultoria
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da Folha Online
O diretor-geral da empresa de consultoria Andersen Consulting, Mário Fleck, disse hoje que a Petrobras perdeu tempo e dinheiro com o projeto de mudar o nome para PetroBrax.
"A empresa jogou dinheiro fora, pois a alteração não faria diferença no exterior. O projeto deveria ter abortado antes", afirmou.
Ontem, a Petrobras anunciou que desistiu do projeto, por determinação do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Fleck disse que a mudança de nome não justificava um investimento tão alto, estimado em R$ 50 milhões. Só a empresa responsável pela logomarca, UND SC, recebeu R$ 700 mil.
A Andersen Consulting mudará de nome na próxima segunda-feira, e passa a se chamar Accenture.
"As motivações para a alteração da nossa marca são bem diferentes em relação ao caso da Petrobras", afirmou Fleck.
A mudança de nome é consequência de uma decisão judicial que ocorreu em agosto a favor da Andersen Consulting na disputa com a Andersen Worldwide e a Arthur Andersen.
Com a decisão, a Andersen Consulting ficou livre do pagamento referente à rescisão, mas recebeu o prazo para adotar um novo nome a partir do próximo dia 1 de janeiro.
A campanha publicitária global para fixar a nova marca custará US$ 175 milhões e terá 6.000 comerciais de TV (inclusive em transmissões de futebol, Fórmula 1 e beisebol) e anúncios em jornais e revistas de grandes mercados, como o Brasil.
E-mail: sripardo@folhasp.com.br
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