Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2001 - 08h30

Internet é hoje como sexo fora do casamento, compara Embratel

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online

A segurança é apontada pela maioria dos usuários empresariais (30%) como o maior problema da Internet, segundo o gerente-geral da Unidade de Internet da Embratel, Aloysio Xavier.

Outros 43% não vêem problemas na rede de computadores. A velocidade é o aspecto principal aspecto negativo para 15% e o preço para 8%.

Segundo Xavier, há um ano, "a Internet nas empresas era como sexo na adolescência. Falava-se muito sobre o assunto, poucos faziam de verdade e quem fazia, fazia mal e contava vantagens. Agora, é como sexo fora do casamento. Tem muito mais gente fazendo do que se pensa, quem não faz está querendo fazer e quem faz está muito preocupado com a segurança", definiu, durante o seminário "Desmitificando a Internet", promovido pela Embratel em Manaus.

A qualidade é o critério que mais importa na escolha do provedor, seguida pela velocidade (35%). Já o preço é apontado por 19%.
O mercado de provedores é muito fragmentado, segundo Xavier.

Além da Embratel, ele aponta como principais provedores das empresas a IBM, AT&T Latin America, Unisys, Global One, Telefônica, Telemar, Brasil Telecom, Impsat, e diversos pequenos e médios provedores.

* A repórter viajou a Manaua a convite da Embratel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página