Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2000 - 11h14

Imax anuncia que busca parceiro ou comprador

Publicidade

da Reuters
Toronto (Canadá)

Incentivada pelo seu maior acionista norte-americano e pela vontade de crescimento, a empresa cinematográfica Imax Corp. anunciou nesta quinta-feira (13) que está em busca de um parceiro ou comprador.

Atualmente, o valor da Imax no mercado de ações é de aproximadamente US$ 811 milhões. Fundada em 1967, a empresa cresceu com o lançamento do desenho animado Fantasia 2000, da Walt Disney.

A empresa contratou consultores para procurar alternativas alegando que isto poderia aumentar o preço de suas ações por meio da associação com uma entidade maior.

A companhia, que desfruta de bons prognósticos entre analistas, disse que manteve a Goldman Sachs e a Wasserstein Perella e Co., banco de investimentos de Nova York que é o maior acionista da Imax com 30% ou 10,2 milhões de ações.

Wasserstein Perella detém as ações por meio de um fundo privado que está em modo de liquidação, segundo um analista e a firma deve a chance de vencer seu bloco no mercado aberto ou para um comprador estratégico.

``Qualquer um que colocar dinheiro suficiente para comprar um terço na companhia, provavelmente está interessado em comprar tudo'', disse Dan O'Neill, analista do Credit Suisse First Boston em Nova York, que tem uma estimativa do valor de compra da empresa.


Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página