Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2000 - 11h37

Saraiva Livreiros entra na fila para lançar ações nos EUA

Publicidade

da Reuters
no Rio de Janeiro

A Saraiva Livreiros Editores está prestes a entrar para a lista cada vez mais extensa de empresas brasileiras presentes no mercado de ações americano, disse um diretor do Grupo Saraiva.

Com planos de negociar este ano no mercado de balcão, com ADR (American Depositary Receipts) nível 1 (fora do pregão), e ano que vem entrar na Bolsa de Valores de Nova York com ADRs nível 2, a empresa tem por objetivo tornar-se conhecida dos investidores estrangeiros para futuras captações.

"É mais um passo para alinhar nossa visão de captação via mercado de capitais, que é muito importante para financiar nossos projetos'', disse à Reuters o diretor Financeiro do Grupo Saraiva, João Luiz Ropp.

A empresa entrou nesta quinta-feira (13) com o pedido na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e aguarda o registro para o final do mês de julho para as ações ordinárias e preferencias.

Além da Saraiva, aguardam o registro para ADRs a Ambev, Perdigão e Embraer.

"Queremos dar mais exposição à empresa no mercado internacional'', disse Ripp, que ainda não pensa em lançar ADRs nível 3, que envolve a emissão de novas ações, mas não descarta a hipótese.

O Grupo Saraiva está investindo R$ 30 milhões em projetos de Internet até o final de 2001, para o comércio virtual dos seus produtos, e mais R$ 40 milhões nas lojas físicas da rede, nos próximos 3 anos.


Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página