Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2000 - 13h53

Salvatore Cacciola é libertado no RJ

Publicidade

EDUARDO CUCOLO
repórter da Folha Online

O banqueiro Salvatore Cacciola foi libertado às 13h20 desta sexta-feira (14) da prisão especial do Ponto Zero, em Benfica, na zona norte do Rio.

O presidente interino do STF (Supremo Tribunal Federal) , ministro Marco Aurélio de Mello, expediu o alvará de soltura do banqueiro nesta manhã.

Os advogados do banqueiro Salvatore Alberto Cacciola entraram na última terça-feira (11) no STF (Supremo Tribunal Federal) com pedido de habeas corpus, para aguardar em liberdade o seu julgamento no caso Marka.

O banqueiro Salvatore Cacciola, 56, um dos ex-proprietários do banco Marka, foi detido no dia 7 de junho em um hotel de Gramado (RS) pela Polícia Federal, que cumpriu mandado de prisão expedido pela 6ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

O ex-banqueiro é acusado de ter se beneficiado na operação do Banco Central durante a crise cambial de 1999, e que acabou ajudando a derrubar o ex-presidente do BC Francisco Lopes.

Os advogados de Cacciola já entraram com pedido de habeas corpus em várias instâncias. Alguns pedidos foram negados e outros aguardavam julgamento.


Leia também:

Supremo manda soltar Salvatore Cacciola


Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página