Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2000 - 18h58

Bovespa se recupera na sexta, mas fecha semana com queda de 4%

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou o pregão desta sexta-feira (14) com alta de 2,65%, valorizando 436 pontos. O volume financeiro negociado no dia foi de R$ 511,7 milhões.

Na avaliação do mercado, o conteúdo das denúncias divulgadas pela edição extra da revista "IstoÉ" sobre o caso Eduardo Jorge não foi tão bombástico quanto se imaginava ontem, quando os rumores sobre a publicação começaram a circular entre as mesas de operação. Prevendo o pior, a Bovespa caiu 3,57%, a maior baixa de 14 de abril, quando o pregão recuou 4,55%.

A bolsa se recuperou hoje após as quedas registradas desde segunda-feira. Mesmo assim, o efeito Eduardo Jorge e o impasse na venda do Banespa fez a bolsa paulista fechar a semana com baixa de 4%.

Analistas avaliam que o mercado passou por um pregão de correção depois das fortes baixas da semana. No entanto, o volume de R$ 511,7 milhões mostrou uma liquidez reduzida, o que indica ainda a retração dos investidores.

A ação mais negociada do pregão foi a preferencial (PN) da Telemar, que teve 12% de participação, seguida da preferencial Petrobras, com 9,4%.

Nova York

Em Nova York, a bolsa eletrônica Nasdaq, que reúne as ações de tecnologia, subiu 1,71%, valorizando 71,32 pontos. O índice Dow Jones, que serve de termômetro para a velha economia, registrou alta de 0,22%, variando 24 pontos.


Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página