Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2000 - 13h22

Inflação nos EUA derruba Nasdaq e Dow Jones

Publicidade


LUCIANA KOBAYASHI
do FolhaNews, em São Paulo

O mercado acionário norte-americano continua em baixa. Os dados do CPI (índice de preços ao consumidor) divulgados nesta terça (18) influenciam as perdas.

O governo norte-americano anunciou que o índice subiu 0,6% em junho, acima dos 0,5% esperado para o período. Foi o maior aumento desde março.

A bolsa eletrônica Nasdaq é a mais pressionada com queda superior a 2,4%. O índice Dow Jones, que reúne as ações da velha economia, teve baixa média de 0,6% na manhã.

Os investidores, no entanto, se dividiram em relação ao impacto que isso terá na política de juros dos EUA. Isso aconteceu porque o índice ficou apenas um pouco acima do esperado e não mostra de forma clara se será forte o suficiente para influenciar o Federal Reserve a aumentar a taxa de juros em sua reunião de agosto.

Além disso, o índice excluindo alimentação e energia subiu 0,2%, ficando dentro das projeções do mercado. Os temores quanto à pressão inflacionária no país, no entanto, prevaleceram no mercado e puxam as perdas em Nova York.

Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página