Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2000 - 20h18

Grossi e Pundek continuam nos cargos, diz BC

Publicidade


ALEXANDRO MARTELLO
do FolhaNews, em Brasília

O Banco Central informou nesta terça (18) que a diretora de Fiscalização da instituição, Teresa Grossi, e o consultor da Diretoria de Assuntos Internacionais do BC, Alexandre Pundek, vão continuar trabalhando normalmente apesar de ter de depor na Justiça, provalvelmente 10 de agosto.

O BC informou ainda que vai aguardar a decisão final da Justiça.
O Ministério Público ingressou, no dia 15 de junho, na 7¦ Vara da Justiça Federal, em Brasília, com o pedido de afastamento da diretora e do consultor.

A acusação é que Grossi e Pundek colaboraram para que o BC praticasse atos ilícitos e que ambos devem ajudar a pagar pelo prejuízo que o Tesouro teve com a operação de socorro aos dois bancos, estimado em R$ 1,6 bilhão.

Os dois funcionários participaram da operação de ajuda aos bancos. Pundek recebeu o dono do Marka, Salvatore Alberto Cacciola, na ante-sala do gabinete do então diretor de Política Monetária, Francisco Lopes. Depois, participou de algumas reuniões em que o problema foi discutido.

Grossi, então chefe-adjunta do Departamento de Fiscalização do BC, coordenou as investigações sobre a solvência dos bancos Marka e FonteCindam e as repercussões que a quebra dessas instituições poderia ter sobre a saúde do mercado financeiro.

Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página