Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2000 - 06h38

Petrobras inicia "road show" para divulgar lançamento de ações em NY

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Petrobras começa hoje, por Nova York, dois dias depois do seu pior acidente ambiental em 26 anos, um "road show" para divulgar o lançamento de suas ações na Bolsa local.

Ontem o mercado dava como certo que a empresa já tinha a autorização da SEC -órgão norte-americano responsável pela fiscalização do mercado financeiro- para negociar seus papéis por meio de ADRs (recibos de ações depositadas no Brasil), na Bolsa de Nova York, o que deve acontecer em agosto.

O presidente da estatal, Philippe Reichstul, viajaria ontem à noite para Nova York. Provavelmente, o executivo terá que dar explicações sobre o passivo ambiental da empresa e as implicações dos recentes acidentes no balanço da companhia.

O diretor da Área Internacional da estatal, Jorge Camargo, reconhece que acidentes como o do Paraná e o da baía de Guanabara afetam a imagem de qualquer empresa de petróleo. Mas ele não acredita que eles possam possam atrapalhar os negócios da estatal em andamento.

A Petrobras deverá concluir, em no máximo dois meses, a troca de áreas de petróleo no Brasil por projetos já na fase de desenvolvimento no Golfo do México, segundo Camargo.

A Petrobras está negociando 40% do campo gigante de Albacora-Leste, na
bacia de Campos, onde detém 80% das operações. Já integram o projeto a espanhola Repsol, com 15%, e o consórcio japonês Japex-Marubeni.

A empresa convidou 15 empresas a apresentar propostas e avalia qual é o projeto mais interessante e que corresponda à importância de Albacora-Leste.

O objetivo da estatal é atingir a produção de 50 mil barris/dia de petróleo no Golfo do México, que, com 18 mil barris/ dia, ocupa a terceira posição por volume produzido no exterior.

Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página