Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2000 - 11h19

Bolsas de Nova York aguardam discurso de Greenspan

Publicidade

LUCIANA KOBAYASHI
do FolhaNews, em São Paulo

O discurso do presidente do Federal Reserve, Alan Greenspan deve influenciar o mercado acionário norte-americano nesta quinta-feira (20).

Greenspan faz discurso, após a abertura do mercado, para o Comitê Bancário do Senado e falará sobre economia e política monetária.

Segundo analistas, o presidente do Fed pode alertar sobre o perigo ainda existente de pressão inflacionária no país, apesar de a economia estar crescendo em ritmo mais lento.

Qualquer sinal que ele dê sobre a trajetória dos juros do país deve ter impacto direto sobre Nova York hoje. Entre os negócios corporativos, o grupo ING anunciou a aquisição da seguradora Aetna em negócio avaliado em US$ 7,7 bilhões.

A gigante de telecomunicações alemã Deutsche Telekom, segundo o The Wall Street Journal, aumentou a sua oferta para a norte-americana VoiceStream Wireless para US$ 53 bilhões.

Os balanços financeiros de grandes empresas também continuarão direcionando o mercado. As empresas de telecomunicações SBC Communications e Sprint, além da farmacêutica Eli Lilly, divulgaram lucros acima da expectativa de Wall Street e podem avançar no pregão.

IBM, Advanced Micro Devices e SanDisk também anunciaram resultados melhores do que as projeções ontem após o fechamento do mercado. As suas ações também subiram nas operações realizadas antes da abertura da bolsa hoje.
A Lucent Technologies, no entanto, não tem tendência positiva para o pregão. A empresa anunciou lucros acima do esperado. Porém, advertiu que os resultados para os dois próximos semestres devem ficar abaixo da expectativa.

Os índices futuros da Bolsa de Nova York, negociados em Chicago, indicam alta na abertura do mercado acionário norte-americano hoje.

O índice futuro Standard & Poor's 500 tem leve alta de 0,04% (0,7 ponto), para um total de 1.501 pontos.

O Dow Jones Industrial Futuro avançava 0,41% (45 pontos), para 10.855 pontos.



  • Cacciola pode estar foragido
  • Brasil é o campeão de impostos na América Latina
  • Supremo pode definir nesta quinta futuro da privatização do Banespa

    Clique aqui para ler mais sobre economia no Dinheiro Online e na Folha Online

    Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página