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20/07/2000 - 11h46

Telefônicas não atingiram 18,8% das metas de qualidade

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PATRÍCIA ZIMMERMANN
do FolhaNews, em Brasília

O presidente interino da Anatel, Luiz Francisco Perrone, disse que a agência acompanhou de janeiro a junho deste ano o cumprimento de 10.900 metas de qualidade e universalização de 38 empresas prestadoras de serviços de telefonia fixa.

Os indicadores de qualidade e universalização com maior dificuldade de cumprimento até agora foram a mudança de endereço e o percentual mínimo de chamadas locais e nacionais completadas.

De acordo com Perrone, 43,5% das metas foram atingidas ou superadas, 37,7% não foram informadas e 18,8% ainda não foram atingidas.

Para acompanhar o andamento do cumprimento de metas, a Anatel contratou em junho quatro empresas que farão auditorias em cada uma das três regiões definidas no Plano Geral de Outorgas e nas operadoras.

A auditoria será coordenada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento).


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