Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2000 - 10h41

Mercado norte-americano abre em baixa

Publicidade

LUCIANA KOBAIASHI
do FolhaNews, em São Paulo

O mercado acionário norte-americano iniciou suas operações em baixa nesta sexta-feira (21). Os investidores em Nova York tentarão manter o otimismo que marcou o mercado norte-americano na quinta-feira, após discurso que o presidente do Federal Reserve, Alan Greenspan, fez para o Comitê Bancário do Senado.

As advertências e balanços financeiros também devem continuar a influenciar os negócios. Nem todas as indicações, no entanto, são positivas para Wall Street.

A Agilent Technologies, divisão da Hewlett-Packard, advertiu na quinta-feira (20) que não deve apresentar lucros no segundo trimestre de acordo com o esperado (US$ 35 por ação) devido à falta de alguns equipamentos e vendas menores.

A AOL anunciou ganhos trimestrais acima do esperado, mas não conseguiu subir nas operações realizadas antes da abertura da bolsa. Outra empresa que registrou baixa foi a Gillette, mesmo após divulgar ganhos em linha com as previsões.

As ações da Palm, por outro lado, podem ter bons resultados influenciadas pelo anúncio de que a empresa integrará o índice S&P 500, substituindo a 3Com, no final de julho.

Além disso, o anúncio de que Kodak, Sears e Sun Microsystems registraram lucros acima do esperado podem puxar ganhos para os seus respectivos setores.

Às 10h37 (horário de Brasília), o índice Nasdaq Composite tinha baixa de 0,72%, o Dow Jones perdia 0,2% e o SP 500 recuava 0,15%.


  • Cacciola está fora do país, diz advogado
  • G-8 reabre discussão sobre dívidas de países pobres
  • STF promete para hoje decisão sobre Banespa
  • ESPECIAL:Tudo sobre fundos FGTS Petrobras

    Clique aqui para ler mais sobre economia no Dinheiro Online e na Folha Online

    Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página