Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2000 - 12h31

Morre, aos 64 anos, o jornalista Aloysio Biondi

Publicidade

Folha Imagem

Aloyisio Biondi, em foto de 82

da Folha Online

O jornalista Aloysio Biondi morreu hoje de manhã, em São Paulo, vítima de infarto do miocárdio e aneurisma da aorta abdominal. Biondi, que tinha 64 anos, era colunista econômico no jornal "Diário Popular" e colaborador da revista "Bundas" e "Caros Amigos".

Segundo informações do hospital Beneficência Portuguesa, Biondi tinha sido internado ontem às 20h30 para realizar uma cirurgia de emergência. Ele não resitiu ao pós-operatório e morreu por volta das 9h30 de hoje.

Natural de Caconde (interior de São Paulo), Aloysio Biondi trabalhou na Folha de S.Paulo, onde começou como redator, foi repórter especial e também editor de Economia.

O jornalista ficou conhecido especialmente por seus textos críticos à política econômica brasileira, muitos deles escritos na Folha.

Biondi dirigiu também o diário "DCI" e a revista "Visão". Passou pelo jornal "Gazeta Mercantil" e pela revista "Veja".

No ano passado, Biondi lançou o livro "O Brasil Privatizado - Um Balanço do Desmonte do Estado", pela Fundação Perseu Abramo. Recebeu neste ano título de notório saber pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero.

Em sua coluna de hoje, publicada no "Diário Popular", Biondi ressalta que a produção brasileira é insuficiente para a formação dos estoques. Isso em parte explica, segundo ele, a carestia dos últimos dias, que está sendo atribuída às geadas.

O velório será no hospital Beneficência Portuguesa, na Bela Vista (região central) de São Paulo. O cortejo sai às 10h de amanhã em direção ao Cemitério da Paz, no Morumbi (zona sudoeste), onde será o enterro.

Leia também:
Morte de Biondi é uma "perda imensa", diz Mercadante


  • Cacciola está fora do país, diz advogado
  • G-8 reabre discussão sobre dívidas de países pobres
  • STF adia de novo decisão sobre Banespa
  • ESPECIAL:Tudo sobre fundos FGTS Petrobras

    Clique aqui para ler mais sobre economia no Dinheiro Online e na Folha Online

    Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página