Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2001 - 12h28

Taxa de desemprego na França atinge menor nível desde 1990

Publicidade

da Reuters, em Paris


A taxa de desemprego na França caiu para 8,8% em fevereiro, contra 9% no mês anterior, nível visto pela última vez em setembro de 1990, informou hoje o Ministério do Trabalho da França. A informação é da Reuters.

O número de desempregados caiu 40 mil, ou 1,7% em termos mensais, permitindo que o índice rompesse para baixo os 9% pela primeira vez em mais de dez anos.

O ministro das Finanças da França, Laurent Fabius, disse a repórteres que o governo diminuiu bastante o desemprego desde quando assumiu o poder, em junho de 1997, mas ainda tem mais trabalho a fazer.

"É um bom quadro", disse Fabius. "Já temos menos 1 milhão de desempregados. A meta é o emprego total -ainda existem 2 milhões de desempregados."

O declínio superou a previsão de economistas, que estimavam um recuo de 8,9% na taxa de desemprego na segunda maior economia da zona do euro.

"É uma notícia muito boa porque o ritmo de criação de empregos ainda está bastante alto -a queda no número de desempregados em 40 mil é o mesmo tipo de tendência que vimos nos últimos meses", disse Emmanuel Ferry, economista da Exane.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página