Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2001 - 15h31

Bancários fecham Banespa na 2ª feira e prometem entrar em greve

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Os 22.300 funcionários do Banespa prometem ficar de braços cruzados na segunda-feira, até as 12h, em protesto às condições de trabalho em vigor durante o PDV (Programa de Demissão Voluntária), anunciado nessa terça-feira.

Segundo o presidente da Afubesp (Associação dos Funcionários do Banespa), Eduardo Rondino, os funcionários do Banespa estão sendo submetidos a jornadas excessivas de trabalho.

"Não podemos deixar o Santander chegar aqui, comprar o Banespa, e querer que o funcionário siga essa política de touro louco. O funcionário não pode ser pressionada a aderir ao PDV. Tem de ser espontâneo."

Na segunda-feira à noite, a categoria realiza assembléias para votar um indicativo de greve por tempo indeterminado, com início previsto para a próxima terça-feira.

No ano passado, os funcionários do Banespa entraram em greve por mais de 10 dias contra o processo de privatização do Banespa e fechamento do acordo coletivo da categoria.

Depois de negociar o acordo, os funcionários voltaram ao trabalho e o Santander comprou o Banespa em novembro, por R$ 7,05 bilhões.

E-mail: fabiana.futema@folha.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página