Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2001 - 08h17

Funcionários do Banespa fecham agências até as 12h

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Os 22.300 funcionários do Banespa prometem ficar de braços cruzados até as 12h de hoje em protesto às condições de trabalho em vigor durante o PDV (Programa de Demissão Voluntária), anunciado na terça-feira da semana passada.

Segundo o presidente da Afubesp (Associação dos Funcionários do Banespa), Eduardo Rondino, os funcionários do Banespa estão sendo submetidos a jornadas excessivas de trabalho.

"Não podemos deixar o Santander chegar aqui, comprar o Banespa, e querer que o funcionário siga essa política de touro louco. O funcionário não pode ser pressionada a aderir ao PDV. Tem de ser espontâneo."

Hoje à noite a categoria realiza assembléias para votar um indicativo de greve por tempo indeterminado, com início previsto para amanhã.

No ano passado, os funcionários do Banespa entraram em greve por mais de 10 dias contra o processo de privatização do Banespa e fechamento do acordo coletivo da categoria.

Depois de negociar o acordo, os funcionários voltaram ao trabalho e o Santander comprou o Banespa em novembro, por R$ 7,05 bilhões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página