Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2001 - 20h32

JP Morgan rebaixa peso dos bônus brasileiros em seu portfólio

Publicidade


SÉRGIO DÁVILLA
da Folha de S.Paulo, em Nova York

O J.P. Morgan Securities reduziu o peso dos bônus brasileiros em seu portfólio-modelo. A avaliação passou de 'overweight'' (acima da média) para "marketweight" (em observação), informou o banco de investimentos num comunicado.

Segundo a nota, dada a incerteza em torno da economia argentina, "a atenção do mercado vai se concentrar agora no Brasil, em que as condições locais são muito menos favoráveis".

Como justificativa para sua mudança de avaliação, o Morgan cita que os bônus brasileiros registraram grandes vendas na última sexta-feira, reagindo a inquietações em relação à Argentina e ao cancelamento de um leilão de títulos do Tesouro brasileiro.

O banco de investimentos cita como argumento ainda que os spreads (taxas de risco) do Brasil, no índice referencial de mercado EMBI+, do JP Morgan, caíam 1 ponto-base (0,01 ponto percentual) sobre os títulos do Tesouro norte-americano.

"O mercado não deve melhorar, a não ser que o sentimento geral e os desdobramentos na Argentina melhorem ou o cenário político interno brasileiro mostre-se mais estável", conclui o relatório do JP Morgan.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página