Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2001 - 14h37

Internauta poderá acessar provedor de outra cidade com ligação local

Publicidade

PATRICIA ZIMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A Anatel estuda alternativas para garantir o acesso à internet nos municípios onde não há provedores de acesso.

Segundo Pedro Parente (Casa Civil) a idéia seria transformar as ligações interurbanas, feitas pelos internautas, em chamadas locais. Desta forma, o custo do interurbano não seria um entrave para o usuário que não tem um provedor na sua cidade.

Esta, segundo o ministro, será mais uma medida para evitar a 'exclusão digital'' e irá complementar as ações do governo de universalização do acesso à informática e à internet.

O ministro Pimenta da Veiga (Comunicações) destacou ainda a importância do computador popular, outro projeto para ampliar o acesso à internet. Segundo Pimenta, a produção destes equipamentos será na escala de milhões. Ele informou que as últimas questões burocráticas para o início da produção industrial dos computadores serão resolvidas no próximo dia 15.

Parente participou hoje do lançamento da Sala do Cidadão no prédio dos ministérios das Comunicações e dos Transportes. O projeto Sala do Cidadão prevê a instalação de terminais de acesso à internet pela comunidade em todos os órgãos públicos federais nas comunidades com mais de 600 habitantes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página