Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2001 - 10h16

Força espera 1 mi de pessoas em festa com prêmios, shows e serviços

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Força Sindical está preparando um show milionário para comemorar amanhã o Dia do Trabalho, na praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo (SP).

A festa da central sindical vai sortear cinco apartamentos e 10 carros entre o público esperado de 1,2 milhão de pessoas.

Para participar do sorteio é necessário preencher os cupons que estão sendo distribuídos nos postos da Força.

Entre as atrações da festa estão as duplas Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Rick e Renner, e os cantores Daniel e Leonardo.

Segundo o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, a festa de R$ 1,8 milhão será bancada com a venda de cotas de patrocínio para empresas.

"Tivemos muita gente interessada em anunciar na nossa festa. Todo mundo quer fazer propaganda para 1 milhão de pessoas.Chegamos a recusar patrocínio."

Ele garante que os cantores não cobraram nada para participar da festa. "Eles também têm interesse em estar numa festa desse porte."

A Força promete defender algumas bandeiras de luta na sua festa, como o fim do serviço militar obrigatório, pagamento de PLR (participação nos lucros e resultados), redução da jornada de trabalho e reajuste real.

Ações
O trabalhador aprenderá os macetes do mercado de ações na festa organizada pela Força Sindical.

A Bovespa vai montar um quiosque na festa com um telão gigante que fará demonstrações de investimentos em ações.

A iniciativa faz parte de uma estratégia da Bovespa em conjunto com a Força de popularizar o mercado de ações.

É que depois da Petrobras, o trabalhador poderá usar o dinheiro do FGTS para comprar ações de Furnas, que deve ser vendida em 2002.

A Previdência Social também participará da festa da Força. No estande da Previdência, o público poderá obter informações e orientações sobre os serviços e benefícios, além de se inscrever como contribuinte do INSS.

A Caixa Econômica Federal também estará presente na festa da Força. Uma equipe da Caixa vai dar orientações para os trabalhadores sobre FGTS, PIS, seguro-desemprego.

No estande da Caixa será possível solicitar o Cartão do Cidadão, que permite o acesso às informações de extrato/saldo do FGTS e do PIS nos terminais de consulta.

Além de poder acompanhar os depósitos em sua conta de FGTS, o trabalhador, com esse cartão, também poderá sacar o PIS em qualquer casa lotérica, de acordo com o calendário de pagamentos do Programa.

Para solicitar o cartão, que é gratuito, é necessária a apresentação da carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.

O trabalhador também terá acesso a uma série de serviços gratuitos. Será possível tirar documentos, procurar emprego, fazer exames de saúde e até cortar o cabelo de graça.

Também haverá estandes do Poupatempo para tirar documento de identidade, e da DRT (Delegacia Regional do Trabalho), que emitirá carteiras de trabalho, atendimento médico e corte gratuito de cabelo para o público.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página