Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2001 - 18h02

Força vai mover ação contra multa de consumo de energia

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Força Sindical começa a se articular na próxima semana com a OAB-SP (Ordem dos Advogados de São Paulo) para elaborar uma ação contra a multa de consumo de energia.

Segundo o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, todos os sindicatos filiados à central sindical serão orientados a mover ações em nome dos trabalhadores associados contra o projeto que fixa cotas de consumo de energia e multas para o consumidor que ultrapassar o limite.

"Não é justo o consumidor ser prejudicado por uma falha do próprio governo. O setor de energia ficou 10 anos sem receber investimentos e agora querem que o trabalhador pague a conta. Não é justo."

Para mostrar que houve negligência por parte do governo em não deixar faltar energia para a população, a Força realiza na próxima semana um seminário com a Abdib (Associação Brasileira de Indústria de Base).

"Faz 10 anos que a Abdib denuncia a falta de investimentos no setor. Já era previsível essa falta de energia", diz Paulinho.

Pelo projeto, o consumidor que ultrapassar por três meses a cota de energia estabelecida pelo governo poderá pagar até 45 vezes mais pelo consumo excedente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página