Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2001 - 18h38

Itaú apaga luminoso da Paulista para economizar energia

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O banco Itaú implanta a partir de amanhã um programa de racionamento de energia.

Entre as medidas que entram em vigor amanhã está a diminuição no tempo de funcionamento de todas as peças publicitárias luminosas do banco. Todas serão desligadas à 1h da manhã.

Para se ter uma idéia do resultado, o luminoso do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, terá uma redução de 42% sobre seu consumo de 792 kw/h por noite.

O banco também vai envolver todos os funcionários numa campanha interna em favor do melhor uso de energia elétrica.

A iluminação de todas as unidades do banco (administração central e agências) estará ativada apenas durante o horário normal de trabalho.

Nos períodos do dia em que ocorrer o racionamento de energia, o Itaú já tem algumas medidas de contingenciamento previstas, como utilização de geradores extras para alimentação de iluminação e tomadas dos escritórios, áreas operacionais e elevadores.

O Itaú também vai desligar a iluminação de áreas não operacionais. Parte dos elevadores e escadas rolantes será desligada fora do horário de "rush". O banco também vai desligar os equipamentos de ar condicionado, mantendo somente a ventilação.

Segundo o banco, as medidas vão evitar interrupções dos serviços nas agências e nos canais eletrônicos do banco com os clientes: os mais de 12 mil caixas eletrônicos, Bankfone, Bankline Internet (home e office banking).

  • Veja especial sobre a Crise Energética
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página