Publicidade
Publicidade
10/05/2001
-
19h52
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
Nem mesmo a elevação do dólar e das taxas de juros do crediário esfriaram o impulso gastador dos consumidores.
Pesquisa feita pela Fecomércio-SP mostra que 93% dos consumidores entrevistados mantém a firme disposição de comprar um presente para o Dia das Mães.
De acordo com a pesquisa, que ouviu 950 pessoas, apenas 7% não vão comprar presentes para o Dia das Mães.
Por conta disso, o presidente da Fecomercio SP, Abram Szajman, estima que as vendas desta semana aumentem 5% em relação às efetuadas em igual período do ano passado, quando foram 6,8% maiores do que as realizadas em 1999.
Roupas e outros itens do vestuário estão, disparados, na dianteira das intenções de presentear, segundo a pesquisa: 30,26%.
Na seqüência, as vedetes são perfumaria e cosméticos (12,83%), flores (10,20%) e CDs (7,24%). O item eletrodoméstico, que em anos anteriores revezava-se com roupa/vestuário na liderança das vendas, tem uma participação de 4% na pesquisa de intenção de compra.
Dólar e juros não afetam venda do Dia das Mães
Publicidade
da Folha Online
Nem mesmo a elevação do dólar e das taxas de juros do crediário esfriaram o impulso gastador dos consumidores.
Pesquisa feita pela Fecomércio-SP mostra que 93% dos consumidores entrevistados mantém a firme disposição de comprar um presente para o Dia das Mães.
De acordo com a pesquisa, que ouviu 950 pessoas, apenas 7% não vão comprar presentes para o Dia das Mães.
Por conta disso, o presidente da Fecomercio SP, Abram Szajman, estima que as vendas desta semana aumentem 5% em relação às efetuadas em igual período do ano passado, quando foram 6,8% maiores do que as realizadas em 1999.
Roupas e outros itens do vestuário estão, disparados, na dianteira das intenções de presentear, segundo a pesquisa: 30,26%.
Na seqüência, as vedetes são perfumaria e cosméticos (12,83%), flores (10,20%) e CDs (7,24%). O item eletrodoméstico, que em anos anteriores revezava-se com roupa/vestuário na liderança das vendas, tem uma participação de 4% na pesquisa de intenção de compra.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice