Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2001 - 19h52

Dólar e juros não afetam venda do Dia das Mães

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Nem mesmo a elevação do dólar e das taxas de juros do crediário esfriaram o impulso gastador dos consumidores.

Pesquisa feita pela Fecomércio-SP mostra que 93% dos consumidores entrevistados mantém a firme disposição de comprar um presente para o Dia das Mães.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 950 pessoas, apenas 7% não vão comprar presentes para o Dia das Mães.

Por conta disso, o presidente da Fecomercio SP, Abram Szajman, estima que as vendas desta semana aumentem 5% em relação às efetuadas em igual período do ano passado, quando foram 6,8% maiores do que as realizadas em 1999.

Roupas e outros itens do vestuário estão, disparados, na dianteira das intenções de presentear, segundo a pesquisa: 30,26%.

Na seqüência, as vedetes são perfumaria e cosméticos (12,83%), flores (10,20%) e CDs (7,24%). O item eletrodoméstico, que em anos anteriores revezava-se com roupa/vestuário na liderança das vendas, tem uma participação de 4% na pesquisa de intenção de compra.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página