Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2001 - 13h42

Cortes de energia atingirão jogos de futebol e shows

Publicidade

PATRICIA ZIMMERMANN
da Folha Online

O racionamento vai começar com cortes de energia em estádios de futebol e em shows abertos.

O governo determinou corte de fornecimento provisório de energia para a realização de festividades em circos, parques, exposições e shows em recintos abertos.

O "apagão do lazer" vai começar amanhã. As distribuidoras das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste estão proibidas de fornecer energia, a partir das 18h, para essas atividades, que só vão poder driblar o apagão com o uso de geradores de energia.

Mesmo os eventos que já estavam programados, como os jogos do Campeonato Brasileiro de futebol, correm o risco de ficar sem luz. Eles poderão ser obrigados a mudar de horário e contratar geradores.

Também será suspenso fornecimento de energia para fins ornamentais e de propaganda, como em monumentos, outdoors, chafarizes e fachadas de prédios da administração pública federal.

A determinação foi feita hoje aos distribuidores de energia elétrica, que estiveram reunidos com o ministro Pedro Parente, presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia, o chamado "ministério do apagão", e deverá ser publicada amanhã no "Diário Oficial".

Vote Você concorda com os cortes de energia no setor de entretenimento?
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página