Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2001 - 19h15

Apagão deverá tirar o brilho das festas juninas no Nordeste

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A suspensão do fornecimento de energia, a partir das 18h, pelas empresas distribuidoras ao setor de diversões vai reduzir o brilho das festas juninas deste ano, ameaçadas de serem iluminadas apenas com a luz das fogueiras.

Conhecida como a "capital do forró", Caruaru (134 km de Recife) vai ter que recorrer aos geradores para garantir o consumo de energia. O problema está sendo discutido pelos organizadores do evento.

A segunda maior cidade do interior de Pernambuco, terra do ministro José Jorge (Minas e Energia), Caruaru disputa o título de "capital dos festejos juninos" do país com Campina Grande (116 km de João Pessoa), segunda maior cidade da Paraiba.

Como as distribuidoras só vão poder fornecer energia até as 18h, a partir desta quinta-feira, os organizadores precisam buscar formas alternativas de manter a iluminação das áreas reservadas para a apresentação dos grupos.

Em Campinas Grande, são cerca de 400 quadrilhas juninas que já começaram a ensaiar coreografias e a confeccionar roupas típicas.

  • Veja especial sobre a Crise Energética

    Vote Você concorda com os cortes de energia no setor de entretenimento?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página