Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2001 - 14h26

Maioria dos supermercados não tem gerador, diz Apas

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Menos de 1,67% dos 6 mil supermercados do Estado de São Paulo possuem geradores próprios de energia. A estimativa foi feita hoje pelo presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), Omar Assaf.

Segundo ele, somente os hipermercados contam com geradores suficientes para abastecer 100% da loja. Pelos cálculos da Apas, existem cerca de 100 hipermercados no Estado. ''Um hipermercado tem área suficiente para ter seu próprio gerador, mas as lojas menores não têm condição de manter fontes alternativas de energia'', disse.

Assaf afirmou ainda que dos supermercados que contam com geradores, nem todos são suficientes para garantir a energia de toda a loja. ''Existem lojas em que os geradores só servem para manter ligados as caixas, iluminação e parte administrativa. Alguns geradores não servem para manter ligados os refrigeradores e câmaras frigoríficas.

Por conta desse impasse, a Apas prevê que o setor supermercadista vai encontrar problemas de abastecimento durante o racionamento. Segundo ele, será necessário reformular o sistema de entregas de mercadorias para que o consumidor não corra o risco de comprar produtos conservados de forma inadequada.

  • Veja especial sobre a Crise Energética
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página