Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2001 - 12h26

Consumidor industrial e comercial tem normas próprias

Publicidade

da Folha Online

Os consumidores industriais e comerciais terão critérios diferenciados para a redução do consumo de energia elétrica. Dos que possuem rede de baixa tensão, terão que reduzir o consumo a 80% dos meses de maio, junho e julho do ano passado, a mesma regra adotada para os consumidores residenciais.

Já os consumidores industriais e comerciais de alta tensão terão a meta calculada em função do nível de tensão e do setor da empresa. A meta de redução varia de 75% a 85%. A média também será calculada com base nos consumos dos meses de maio, junho e julho de 2000.

Nos dois casos (alta e baixa tensão) consumo acima dessa meta, se não for compensado por uma economia anterior, será cobrado com base no preço do MAE (Mercado Atacadista de Energia) e o consumidor ficará sujeito a corte.

Além disso, o consumo abaixo da meta poderá ser vendido pelo consumidor à distribuidora, também pelo preço do MAE, ou acumulado para uso futuro.

No caso dos consumidores de alta tensão, tanto industrial como comercial, a empresa poderá igualmente adquirir energia no MAE, aumentando sua meta de consumo naquele mês.

  • Veja especial sobre a Crise Energética
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página