Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2001 - 13h26

Medidas prejudicam menos consumidor de shopping, diz Alshop

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O presidente da Alshop (Associação de Lojistas de Shopping de São Paulo), Nabil Sahyoun, disse que as medidas anunciadas hoje de racionamento agridem menos a sociedade.

''Os consumidores de shopping serão menos prejudicados com redução de consumo do que com cortes abruptos de energia.''

De acordo com as medidas, tanto os consumidores industriais e comerciais terão critérios diferenciados para a redução do consumo de energia elétrica. Dos que possuem rede de baixa tensão, terão que reduzir o consumo a 80% dos meses de maio, junho e julho do ano passado, a mesma regra adotada para os consumidores residenciais.

Já os consumidores industriais e comerciais de alta tensão terão a meta calculada em função do nível de tensão e do setor da empresa. A meta de redução varia de 75% a 85%. A média também será calculada com base nos consumos dos meses de maio, junho e julho de 2000.

Segundo Sahyoun, os lojistas de shopping já estão tomando as medidas necessárias para reduzir o consumo em até 25% da média. ''Tenho certeza de que não correrão o risco de sofrer cortes de energia por exceder as cotas de consumo estipuladas pelo governo.''

Pelas regras anunciadas, quem exceder as metas de consumo estará sujeito a cortes de energia.

  • Veja especial sobre a Crise Energética
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página