Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2001 - 23h05

Campinas apresenta amanhã plano de racionamento

Publicidade

da Folha Campinas

A Prefeitura de Campinas (SP) apresenta amanhã o plano de racionamento de energia elétrica traçado neste final de semana com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

O prefeito Antonio da Costa Santos, o Toninho (PT), já adiantou que vai manter acesas todas as luzes das ruas onde há escolas.

As lâmpadas das ruas dos bairros da periferia também deverão permanecer acesas, segundo informou o prefeito.

As concessionárias CPFL e Elektro também estiveram reunidas para discutir o plano de racionamento de energia divulgado na última sexta-feira pelo "ministério do apagão".

Dentro da área de concessão da CPFL estão as cidades de Campinas, Piracicaba, Americana, Paulínia e Santa Bárbara d'Oeste.
Cidades da região de Rio Claro, Limeira e Atibaia são atendidas pela empresa Elektro.

A CPFL começou, na última quinta-feira, a desligar, em média, uma a cada três lâmpadas instaladas em praças públicas e principais avenidas das 234 cidades onde distribui eletricidade.

Cerca de 27 mil das 82 mil lâmpadas de Campinas deverão ser desligadas até o próximo dia 30 de junho.

A concessionária prevê ainda a substituição de 90 mil lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio em toda a sua área de cobertura.

A partir de amanhã, o expediente na Prefeitura de Campinas será das 8h30 às 16h30. A administração determinou ainda que apenas quatro dos oito elevadores do Paço Municipal ficarão ligados.

Além disso, apenas as luzes centrais dos andares permanecerão acesas depois da saída dos funcionários. A iluminação dos monumentos da cidade será desligada.

  • Veja especial sobre a Crise Energética
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página