Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2001 - 16h49

Racionamento faz Telemar pedir adiamento do cumprimento de metas

Publicidade

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio de Janeiro

O presidente da Telemar, Manoel Horacio da Silva, afirmou há pouco que a empresa vai pedir à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) o adiamento do prazo para o cumprimento das metas de universalização da telefonia devido ao racionamento de energia.

A antecipação do cumprimento das metas de 2003 para final de 2001 permite que as empresas de telefonia fixa possam atuar em outros negócios do setor, como por exemplo no SMP (Serviço Móvel Pessoal).

De acordo com Manoel Horacio, a redução do consumo de energia pela holding vai afetar o programa de investimentos da empresa.

Em abril deste ano, em relação a abril do ano passado, houve um crescimento de 13,5% do consumo de energia pela empresa, enquanto que a planta da companhia cresce em torno de 30%. "O consumo de energia por terminal caiu", disse.

Ele também vai pedir que o racionamento seja feito por terminal e que a empresa tenha a liberdade de reduzir seu consumo de acordo com suas necessidades. "Não posso ser medido pelo total do consumo e sim consumo de energia por terminal. Do contrário, teremos que pagar um preço muito caro."

  • Veja especial sobre a Crise Energética
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página