Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2001 - 15h40

Racionamento já provocou corte de luz em 15 circos, diz Abed

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A proibição de novas ligações de energia, incluída na última quarta-feira no plano de racionamento, já desativou 15 circos no interior de São Paulo e de Minas Gerais, disse hoje que o presidente da Abed (Associação Brasileira dos Empresários de Diversões), José Wilson Leite, que recebeu uma carta do "ministro do apagão", Pedro Parente, informando que o governo estuda o adiamento da vigência dos cortes ao setor.

Amanhã, às 9h, seis membros da comissão se reúnem na Câmara dos Deputados com parlamentares para pedir o fim do veto, que ameaça o emprego de artistas e trabalhadores de parques e circos. Leite afirmou que integrantes de circos de Brasília devem participar da visita.

Segundo Leite, o ministro prometeu, na carta, rever a proibição e encaminhou o assunto ao coordenador do plano emergencial da Câmara de Gestão da Crise de Energia, Euclides Scalco.

Ao anunciar a medida na semana passada, Scalco indagou: "É melhor fechar a Votorantim ou o circo?".

Enquanto concedia a entrevista, Leite foi interrompido por um telefonema. Era de um dono de circo em Fernandopólis (interior de SP). "A distribuidora cortou a luz dele."

Outros cortes já foram registrados em São José do Rio Preto (SP) e Governador Valadares (MG). Na capital paulista, a distribuidora não quer renovar o fornecimento de energia para o circo Espacial, na na Vila Sônia (zona oeste).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página