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24/05/2001
-
09h58
MARIA TERESA DE MORAES,
da Folha de S. Paulo, em Campos do Jordão
A Elektro Eletricidade e Serviços, concessionária de 19 municípios do Vale do Paraíba, litoral norte e serra da Mantiqueira apresentou ontem, durante uma reunião em Campos do Jordão, uma campanha para incentivar a população a colaborar com o racionamento de energia.
A campanha tem início no mês de julho e vai distribuir geladeiras econômicas, aparelhos de televisão, computadores, impressoras e lâmpadas de vapor de sódio.
A empresa tem 47.679 clientes na região. As propostas foram apresentadas a prefeitos e representantes da Polícia Militar. A empresa quer premiar moradores e alunos de escolas de ensino fundamental e médio que conseguirem economizar mais do que os 20% fixados como meta pelo governo federal.
Para ter direito aos prêmios, a população deve apresentar quatro contas de luz consecutivas que comprovem a redução.
Segundo o gerente regional de serviços técnicos da Elektro, Luiz Rogério Varasquim, 46% do consumo da concessionária na região é residencial.
"Por isso, é fundamental que a Elektro envolva os moradores no programa de racionamento de energia", disse.
A concessionária vai premiar, por sorteio, cinco clientes e três alunos por mês. Duas escolas também serão premiadas. A Elektro lança no próximo dia 4 um canal de atendimento exclusivo para os clientes que tiverem dúvidas sobre o racionamento, pelo telefone 08007711678. Para esse trabalho, a concessionária vai adicionar 60 novas linhas telefônicas e deve contratar 20 funcionários.
Iluminação pública
Para reduzir em 35% o consumo da iluminação pública, a Elektro vai desligar 50% das luzes das principais avenidas das cidades atendidas.
"Precisamos desligar a região central, para preservarmos a periferia das cidades", disse Varasquim.
Segundo Varasquim, a partir de julho, a concessionária vai substituir as lâmpadas de 60 quilowatts por lâmpadas fluorescentes de 15 quilowatts nas casas da periferia das cidades.
Veja especial sobre a Crise Energética
Elektro dá TV e micro a quem economizar
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da Folha de S. Paulo, em Campos do Jordão
A Elektro Eletricidade e Serviços, concessionária de 19 municípios do Vale do Paraíba, litoral norte e serra da Mantiqueira apresentou ontem, durante uma reunião em Campos do Jordão, uma campanha para incentivar a população a colaborar com o racionamento de energia.
A campanha tem início no mês de julho e vai distribuir geladeiras econômicas, aparelhos de televisão, computadores, impressoras e lâmpadas de vapor de sódio.
A empresa tem 47.679 clientes na região. As propostas foram apresentadas a prefeitos e representantes da Polícia Militar. A empresa quer premiar moradores e alunos de escolas de ensino fundamental e médio que conseguirem economizar mais do que os 20% fixados como meta pelo governo federal.
Para ter direito aos prêmios, a população deve apresentar quatro contas de luz consecutivas que comprovem a redução.
Segundo o gerente regional de serviços técnicos da Elektro, Luiz Rogério Varasquim, 46% do consumo da concessionária na região é residencial.
"Por isso, é fundamental que a Elektro envolva os moradores no programa de racionamento de energia", disse.
A concessionária vai premiar, por sorteio, cinco clientes e três alunos por mês. Duas escolas também serão premiadas. A Elektro lança no próximo dia 4 um canal de atendimento exclusivo para os clientes que tiverem dúvidas sobre o racionamento, pelo telefone 08007711678. Para esse trabalho, a concessionária vai adicionar 60 novas linhas telefônicas e deve contratar 20 funcionários.
Iluminação pública
Para reduzir em 35% o consumo da iluminação pública, a Elektro vai desligar 50% das luzes das principais avenidas das cidades atendidas.
"Precisamos desligar a região central, para preservarmos a periferia das cidades", disse Varasquim.
Segundo Varasquim, a partir de julho, a concessionária vai substituir as lâmpadas de 60 quilowatts por lâmpadas fluorescentes de 15 quilowatts nas casas da periferia das cidades.
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