Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2001 - 18h27

Grandes indústrias e shopping centers poderão comprar luz em leilão

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

As grandes indústrias e consumidores comerciais, o chamado grupo A, poderão participar do leilões de energia do MAE (Mercado Atacadista de Energia).

A liberação faz parte de uma resolução da Câmara de Gestão da Crise de Energia e será publicada nos próximos dias.

Segundo o secretário de Energia do Estado de São Paulo, Mauro Arce, se enquadram no grupo A as empresas com consumo superior a 13.800 volts. Pelas regras atuais, só podem participar dos leilões de compra e venda de energia do MAE as empresas distribuidoras e transmissoras de energia além de indústrias com consumo superior a 69 mil volts.

Para participar dos leilões, as empresas devem se cadastrar na página do MAE na internet. Pelas estimativas de Arce, 350 mil consumidores entre shoppings centers e grandes indústrias serão beneficiados por essa resolução.

O secretário participou de encontro entre Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e o Sindipeças (Sindicato Nacional das Indústrias de Componentes Automotivos) para discutir situações de exceção para o setor. Durante o encontro foi fixado em 15% a meta de redução no consumo de energia em indústrias automobilísticas e de autopeças.

No mês de maio o MAE está negociando energia pelo teto de R$ 459,89 mW/h. Para junho, a estimativa é que esse preço vá para R$ 684 mW/h.

  • Veja especial sobre a Crise Energética
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página