Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2001 - 13h33

Crise energética reduz horário de atendimento do INSS para aposentados

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Os aposentados e trabalhadores que precisam ir a um dos postos de atendimento do INSS para solicitar alguns serviço deverão antecipar a viagem. A partir de hoje, as agências e postos do INSS passam a funcionar das 8h às 14h. Antes, os postos encerravam o expediente entre 18h e 19h, conforme a localização.

O novo horário vale para as unidades de atendimento avançado, para as gerências-executivas do INSS, e para os escritórios estaduais da Dataprev.

Já no Ministério da Previdência, na diretoria colegiada e nas superintendências do INSS e, também, na presidência e diretorias da Dataprev, o expediente será das 12h às 18h.

A antecipação do horário de encerramento do expediente do INSS vale até o dia 31, ou seja, a próxima quinta-feira.

A medida atende o decreto nº 3.820, que trata do horário de expediente nos órgãos públicos durante a crise de energia elétrica.

O decreto autoriza os ministros a reduzir para seis horas os expedientes nos Ministérios e nos órgãos e entidades sob sua supervisão.

A central de informações da Previdência Social, o PREVFone (0800-78 01 91), vai funcionar normalmente de segunda a sábado, de 7h às 19h.

Os servidores ocupantes de cargo em comissão, de natureza especial e presidente, diretores e gerentes da Dataprev deverão disponibilizar forma de comunicação imediata para qualquer eventualidade.

O secretário executivo do Ministério, José Cechin, o diretor presidente do INSS, Fernando Fontana, e o presidente da Dataprev, Ramon Barreto, deverão indicar atividades essenciais que estarão sujeitas a horários diferenciados.

As portarias com as mudanças serão publicadas no 'Diário Oficial'' de hoje.

  • Veja especial sobre a Crise Energética
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página