Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2001 - 20h22

Donas-de-Casa prometem ir às ruas contra corte e sobretaxa de energia

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

A vice-presidente da Confederação Nacional das Donas-de-Casa e Consumidores, Lúcia Pacífico Homem, afirmou que as donas-de-casa irão para as ruas defender seus direitos de consumidoras caso o Código de Defesa do Consumidor seja desrespeitado pelas companhias energéticas que realizarem cortes no fornecimento e cobrarem sobretaxas dos usuários.

Lúcia, que também é secretária-geral da Federação das Donas-de-Casa de Minas Gerais, disse que ficou indignada por não ter sido convidada para participar da reunião da Câmara de Gestão da Crise de Energia com instituições de defesa do consumidor.

Ela foi ao Planalto sem ser convidada e conseguiu participar do encontro. Ela disse que reclamou pessoalmente com o presidente Fernando Henrique Cardoso, afirmando que "ele está jogando nas costas dos consumidores residenciais uma conta que nós não fizeram".

Ela ouviu de FHC a garantia de que o artigo 25 da Medida Provisória será retirado e que a Confederação que representa será convidada para a próxima reunião.

"São as donas-de-casa que seguram a barra. Nós somos ministras da economia. Passam por nossa decisão, o que, quanto, quando e onde comprar."

As donas-de-casa mineiras já conseguiram liminar da 12º vara da Justiça Federal de Minas Gerais isentando os consumidores dos cortes e sobretaxas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página