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06/06/2001 - 20h40

Eletropaulo recebe 1,3 milhão de ligações mas só atende 0,6%

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CLAUDIA ROLLI
da Folha de S.Paulo
FERNANDA DA ESCÓSSIA
da Folha de S.Paulo, no Rio

Apenas 0,6% do total de 1,3 milhão de ligações feitas para a central de atendimento telefônico da Eletropaulo ontem, das 9h às 21h, foram atendidas para esclarecer suas dúvidas sobre o racionamento de energia _8.000 atendimentos. A orientação é que o consumidor "continue tentando".

Hoje, até as 16h, 5.000 ligações haviam sido atendidas. O total de pessoas que procuraram o serviço _0800-7712393_ não foi divulgado. "Os clientes têm de lembrar que a revisão das metas de consumo pode ser pedida até o dia 15 de julho.

Também podem enviar cartas para a agência de atendimento de sua região. O endereço vem na conta de luz", afirmou o engenheiro Carlos Longue, da central de operações da empresa.

Hoje, 250 pessoas trabalham em dois turnos em cem pontos de atendimento. "Estamos treinando mais atendentes e até o dia 15 mais 250 vão trabalhar no call center", disse Longue.

A Bandeirante Energia atendeu, até as 17h de hoje, 13,5 mil ligações _e 3.000 eram dúvidas sobre racionamento. O serviço, pelo telefone 0800-550800, recebeu ontem 21 mil ligações, das quais 8.000 eram sobre o racionamento.

"Eles perguntam se vamos realmente fazer os cortes, se podem aumentar suas metas. Somos os vilões da crise", disse o gerente Claudio Coeto. A central tem 360 atendentes, em três turnos. "Na próxima semana devemos colocar mais 70 atendentes", afirmou.

De anteontem para hoje, o número de cartas que chegou à distribuidora pedindo revisão de metas passou de 3.000 para 7.000. "Estamos montando uma equipe especial só para analisá-las."

Rio
Nos dois primeiros dias do racionamento em residências (segunda e terça-feira), a Light recebeu 3.170 pedidos de revisão das metas de consumo de energia. Os pedidos recebidos ontem não haviam sido contabilizados.
Quiosques e agências da concessionária atenderam ontem cerca de 10 mil pessoas.

Aproximadamente 400 mil clientes (dos 3,4 milhões atendidos pela Light em 31 municípios) ainda não receberam as cartas informando suas metas de consumo. A empresa espera concluir a entrega até sexta.
 

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