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07/06/2001
-
15h20
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
O plano de racionamento de energia já começou e nem todos os moradores de São Paulo sabem quanto podem consumir durante o período de crise energética. Eletropaulo atrasou a entrega das cartas de dos consumidores residenciais de São Paulo e mais 23 municípios. A correspondência informa a meta de consumo de energia de cada um.
Pelas previsões das empresa, as 4,6 milhões de correspondências deveriam ter sido entregues até segunda-feira, quando começou o racionamento de energia para consumidores residenciais.
Na própria segunda-feira, o vice-presidente-técnico da Eletropaulo, Antoninho Borghi, admitiu que houve um atraso e que ainda faltavam 800 mil correspondências a ser entregues.
O executivo prometeu entregar todas as 800 mil cartas restantes até quarta-feira. Mas a promessa não foi cumprida.
A Eletropaulo informou hoje que houve problemas operacionais e que as correspondências terminarão de ser entregues apenas amanhã.
O problema é que o atraso na entrega das correspondências reduz o prazo de informação a que o consumidor tem direito sobre sua meta de consumo.
Somente com a carta na mão os consumidores incluídos nos chamados casos de excepcionalidade poderão pedir revisão da meta de consumo.
Podem ser enquadrados como excepcionalidade os casos de mudança de endereço ou aumento de família.
Os consumidores têm até o dia 15 de julho para questionar as metas de consumo informadas pelas distribuidoras de energia. As empresas têm um prazo de 21 dias para responder as solicitações.
Quem receber a carta amanhã terá menos tempo para analisar sua meta de consumo do que o consumidor que foi notificado na semana passada.
Veja especial sobre a Crise Energética
Eletropaulo atrasa entrega de carta de consumidores
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da Folha Online
O plano de racionamento de energia já começou e nem todos os moradores de São Paulo sabem quanto podem consumir durante o período de crise energética. Eletropaulo atrasou a entrega das cartas de dos consumidores residenciais de São Paulo e mais 23 municípios. A correspondência informa a meta de consumo de energia de cada um.
Pelas previsões das empresa, as 4,6 milhões de correspondências deveriam ter sido entregues até segunda-feira, quando começou o racionamento de energia para consumidores residenciais.
Na própria segunda-feira, o vice-presidente-técnico da Eletropaulo, Antoninho Borghi, admitiu que houve um atraso e que ainda faltavam 800 mil correspondências a ser entregues.
O executivo prometeu entregar todas as 800 mil cartas restantes até quarta-feira. Mas a promessa não foi cumprida.
A Eletropaulo informou hoje que houve problemas operacionais e que as correspondências terminarão de ser entregues apenas amanhã.
O problema é que o atraso na entrega das correspondências reduz o prazo de informação a que o consumidor tem direito sobre sua meta de consumo.
Somente com a carta na mão os consumidores incluídos nos chamados casos de excepcionalidade poderão pedir revisão da meta de consumo.
Podem ser enquadrados como excepcionalidade os casos de mudança de endereço ou aumento de família.
Os consumidores têm até o dia 15 de julho para questionar as metas de consumo informadas pelas distribuidoras de energia. As empresas têm um prazo de 21 dias para responder as solicitações.
Quem receber a carta amanhã terá menos tempo para analisar sua meta de consumo do que o consumidor que foi notificado na semana passada.
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