Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2001 - 19h02

Cavallo poderá almoçar amanhã com FHC para abordar TEC menor

Publicidade

ALEXANDRO MARTELLO
da Folha Online

Além de se encontrar com o ministro Pedro Malan (Fazenda), o ministro da Economia da Argentina, Domingo Cavallo, também pode almoçar, amanhã, com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

É certo que Cavallo também irá se encontrar com o ministro Alcides Tápias (Desenvolvimento) para tratar da TEC (Tarifa Externa Comum) para todos os produtos e mais especificamente para a TEC aplicada sobre bens de informática.

Não está totalmente descartada a possibilidade da reunião de Cavallo com Tápias e Malan ocorrer durante almoço com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

A Folha Online apurou que boa parte da reunião da Camex (Câmara de Comércio Exterior), que foi realizada hoje no Ministério do Desenvolvimento, foi dedicada à discussão da TEC.

Na reunião do Mercosul, que foi realizada em dezembro do ano passado em Florianópolis, foi proposto que a TEC de todos os produtos fosse reduzida em três pontos percentuais. Naquela ocasião, entretanto, o Brasil pediu que a queda fosse de 0,5 ponto percentual para todos os produtos e a proposta foi acatada pelos países do Mercosul.

O que o governo brasileiro vai propor é uma forma de se alcançar os 2,5 pontos percentuais restantes. Existe a possibilidade de que essa redução seja escalonada. Essa discussão será reaberta na reunião do Mercosul, a ser realizada nos dias 21 e 22 de junho em Assunção, no Paraguai.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página