Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2001 - 17h29

Multa do recall pega GM de surpresa, informa montadora

Publicidade

da Folha Online

A General Motors do Brasil divulgou nota oficial hoje em que se diz "surpresa" com a multa aplicada pelo DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) por conta em razão do recall dos veículos Corsa e Tigra.

O DPDC decidiu aplicar multa de valor máximo previsto no Código de Defesa do Consumidor: R$ 3,1 milhões na GM ter demorado a avisar os consumidores sobre falhas no cinto de segurança do Corsa e do Tigra.

A empresa ainda pode recorrer da decisão em um prazo de dez dias depois da notificação pelo DPDC. A punição deverá ser publicada no 'Diário Oficial'' da União de hoje.

Veja íntegra da nota divulgada pela GM:

"A General Motors do Brasil tomou conhecimento hoje da decisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), impondo multa em razão do recall preventivo para os veículos modelo Corsa e Tigra, em andamento desde outubro do ano passado.

A empresa se surpreendeu com a notícia veiculada, pois entende ter adotado todas as ações que preservam os interesses de seus consumidores, sempre respeitando todas as exigências legais para a realização de recall.

O departamento jurídico da General Motors do Brasil está analisando a decisão publicada hoje no Diário Oficial da União e poderá apresentar recurso ainda no processo administrativo."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página