Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2001 - 21h59

Governo comemora um ano da venda de ações da Petrobras com FGTS

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

O governo federal fará campanha publicitária comemorando um ano da venda de ações das Petrobras com uso do FGTS. Hoje, o CND (Conselho Nacional de Desestatização (CND) autorizou o BNDES a fazer a campanha mostrando o que os acionistas poderão fazer com suas ações a partir do dia 17, quando elas poderão ser vendidas.

Existem três alternativas para os investidores que compraram ações da Petrobras usando o FGTS com desconto de 20%. Eles podem ficar nos Fundos Mútuos de Privatização (FMP) Petrobras, podem retornar ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ou ainda transferir os recursos para novos Fundos Carteira Livre que estão sendo lançados pelos bancos.

Hoje o CND criou um grupo de estudo para rever os contratos feitos entre o governo federal e as empresas que assumiram a malha ferroviária da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A).

De acordo com o ministro Eliseu Padilha (Transportes), uma das idéias é criar mais punições para as concessionárias que descumprirem as metas dos contratos.

Padilha informou também que o governo federal deverá investir na construção da malha Nordeste em parceria com a concessionária CFN. De acordo com o ministro, os investimentos do governo serão nos ativos permanentes (trilhos, por exemplo), que não foram vendidos para iniciativa privada, e sim arrendados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página