Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2007 - 10h48

MMX e Anglo American farão "mineroduto" de Minas ao Rio

Publicidade

da Agência Folha, em Belo Horizonte

A MMX Mineração e Metálicos S.A., do empresário Eike Batista, e a gigante britânica Anglo American, segunda mineradora do mundo, vão construir um mineroduto de 525 km passando por 32 cidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Será o maior mineroduto do mundo, segundo a MMX. A empresa e a Anglo American apresentaram ontem o projeto do Sistema Minas-Rio ao governador Aécio Neves (PSDB-MG).

MMX e Anglo American firmaram recentemente uma sociedade e, juntas, começam a viabilizar os planos do projeto integrado de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro, no qual está incluído o mineroduto que vai da região de Diamantina (299 km ao norte de Belo Horizonte) à cidade fluminense de Campos (norte do Rio).

Esse projeto consiste ainda na instalação de minas, além de toda a infra-estrutura necessária para elas operarem, e em um terminal portuário no Rio de Janeiro para o embarque de minério de ferro. O terminal terá capacidade para receber navios de grande porte -cargueiros capazes de transportar até 175 mil toneladas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página