Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2007 - 15h43

Leilão de freqüências para 3ª geração de celular só deve sair em 2008

Publicidade

LORENNA RODRIGUES
da Folha Online, em Brasília

O leilão de freqüências para a terceira geração de celular só deve ocorrer no próximo ano. De acordo com o conselheiro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Pedro Jaime Ziller, o edital para a licitação deverá sair até o fim do ano, mas a licitação só será feita no ano que vem.

De acordo com o conselheiro, a idéia é que a concorrência seja feita levando em conta não apenas o preço, mas também a oferta das empresas em relação a serviços como universalização e qualidade de cobertura. "Em vez de fazer pura e simplesmente por preço, paga-se com um conjunto de obrigações", detalhou.

A licitação das freqüências de 3G interessa principalmente à Vivo. A empresa precisa de novas freqüências para entrar nos mercados do Nordeste e Minas Gerais, onde hoje não atua.

Em visita ao Brasil, ontem, o presidente da Portugal Telecom, Henrique Granero, pediu ao presidente da Anatel, Plínio Aguiar, que a licitação seja feita rapidamente. "Nesse momento de convergência, para haver igualdade de competição é necessário estarmos em igualdade de condições. É necessário que possamos operar nos sete estados", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página