Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2001 - 10h43

França tem maior aumento de desempregados desde 1996

Publicidade

MICHEL PAZ
da Folha Online

O número de desempregados na França em julho registou o maior crescimento em mais de cinco anos, superando as estimativas dos economistas. Provocaram aumento das demissões o declínio das exportações e da confiança do consumidor.

Em julho, o número de desempregados cresceu em 57 mil, para 2,37 milhões -o maior aumento desde fevereiro de 1996. Segundo o Ministério do Trabalho da França, a taxa de desemprego cresceu para 8,9%, contra 8,8% no mês anterior.

Previa-se no mercado que o número de desempregados crescesse em 10 mil.
No segundo trimestre, as exportações da França caíram 4,2% e a confiança dos consumidores e executivos do país atingiu em julho o nível mais baixo em mais de dois anos.

Segundo o Banco da França (o BC francês), o PIB deve ter crescido 0,3% no segundo trimestre, contra acréscimo de 0,5% no primeiro. Os dados serão divulgados pelo governo francês em 11 de setembro.

Os dados sobre desemprego na França aumentam as pressões para que o BCE (Banco Central Europeu) corte novamente os juros nos próximos meses, um dia após a instituição já tê-los reduzido em 0,25 ponto percentual, para 4,25%.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página