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Linha por minuto começa para 3,2 milhões na Grande SP e interior no sábado
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VINICIUS KONCHINSKI
do Agora
Começa neste sábado (2) a terceira fase da conversão de pulso para minuto nas cobranças das ligações locais entre telefones fixos. Essa é a fase mais abrangente do cronograma da conversão estabelecido pela Telefônica e vai atingir cerca de 3,2 milhões de clientes da empresa, em 276 cidades.
Até 29 de junho, quem mora nas cidades das regiões de Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Itapetininga terá a linha telefônica convertida.
Além destas, também serão modificadas as linhas dos clientes que moram em cidades da região metropolitana de São Paulo, não incluída aí a capital, onde a migração começa no dia 2 de julho.
Os clientes que têm linhas que passarão pelas alterações devem optar até hoje por algum dos planos obrigatórios de telefonia: Plano Básico e Pasoo (Plano de Alternativo de Serviços de Oferta Obrigatória).
Quem não se manifestar será incluído automaticamente no Plano Básico. No entanto, a qualquer momento, o cliente pode mudar de plano, sem custo adicional.
O Plano Básico é mais indicado para clientes que fazem ligações curtas, de até 2,5 minutos de duração. Já o Pasoo é melhor para quem faz ligações longas, com mais de 2,5 minutos ou, então, realiza muitas chamadas em feriados, fins de semana, ou madrugadas. O Pasoo também é indicado para quem usa internet discada.
Quem já sabe a qual plano quer aderir, pode ligar para o tel. 0800-7715799. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo mesmo telefone.
Segundo o diretor do segmento de telefonia residencial da Telefônica, Eduardo Bernstein, a central de atendimento da empresa recebe entre 15 mil e 20 mil ligações por dia, quase todas querendo mais informações sobre a conversão. "Recebemos muitas perguntas sobre as datas da conversão e dúvidas sobre qual é o plano mais adequado para cada cliente, entre outras."
Para Bernstein, essa quantidade de ligações é normal, já que a conversão das linhas no Estado envolve cerca de 10,5 milhões de clientes.
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