Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2001 - 15h40

Atentado nos EUA adia reunião de empresários argentinos com BID

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

Os ataques terroristas aos Estados Unidos resultaram no cancelamento da reunião que seria realizada hoje entre empresários argentinos, o FMI (Fundo Monetário Internacional) e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Os quatro representantes da UIA (União Industrial Argentina) encontram-se em Washington, na sede do BID, aguardando o desfecho do desastre que já vitimou mais de mil pessoas para poder dar continuidade às conversações. Eles participariam de um seminário promovido pelo BID e que foi cancelado devido aos incidentes.

Segundo o departamento de imprensa da UIA, em Buenos Aires, os empresários argentinos passam bem e provavelmente irão prolongar sua estado nos EUA. O retorno da comitiva para a Argentina era prevista para amanhã. "Ainda não há nova data para a reunião, nem para o retorno ao país [Argentina]".

O grupo de empresários liderado pelo presidente da UIA, Ignacio Mendiguren, chegou hoje aos EUA para discutir novas formas de reativação da economia argentina, que já enfrenta três anos de recessão.

Inicialmente, o encontro seria com membros do FMI e do BID, mas houve rumores de que técnicos do Tesouro norte-americano também se encontrariam com a comitiva argentina.

O objetivo dos industriais é provar que a política econômica que está sendo aplicada na Argentina (de ajuste fiscal para se chegar ao déficit zero) prejudica setores produtivos da economia e não estimulam o crescimento.

Leia mais no especial sobre Argentina

Leia mais
  • Onda de explosões atinge símbolos dos EUA, que ameaçam declarar guerra

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página