Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2007 - 13h51

Brasil e EUA pretendem desenvolver agenda comum em inovação

Publicidade

da Efe

Representantes do Brasil e dos Estados Unidos se reunirão na próxima semana, em Brasília, a fim de "desenvolver uma agenda comum" em inovação, informaram hoje fontes oficiais.

A primeira "cúpula" entre Brasil e Estados Unidos sobre inovação, que será realizada em 11 e 12 de julho, tem como objetivo começar a "elaborar ações" conjuntas para o desenvolvimento da inovação, a competitividade e a produtividade a longo prazo.

Entre as autoridades americanas anunciadas, destacam-se o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, Nicholas Burns, o subsecretário do Escritório de Relações com o Hemisfério Ocidental, Thomas Shannon, e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel.

Também participarão representantes dos ministérios americanos de Comércio, Energia e Agricultura, assim como representantes do mundo acadêmico e empresarial.

Do lado brasileiro, estarão o embaixador em Washington, Antônio Patriota, empresários --como o presidente da siderúrgica Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter-- e também Otaviano Canuto, que é vice-presidente do BID (Banco Interamericano para o Desenvolvimento).

Segundo os organizadores, será discutido o cenário mundial da inovação e sua relação com os desafios globais da competitividade, a inovação da perspectiva de instrumento para o desenvolvimento da América Latina, além da abordagem em questões como novas tecnologias e energias renováveis.

A reunião foi organizada pelo Movimento Brasil Competitivo, o Conselho de Competitividade Americano e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página