Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2007 - 19h16

Morales vai inaugurar obras de termoelétrica ao lado de Chávez

Publicidade

da Efe, em La Paz

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou hoje que inaugurará, na próxima quarta-feira, ao lado do governante venezuelano, Hugo Chávez, as obras de uma termoelétrica na região de Chapare.

"Está confirmado. Em 8 de agosto, o companheiro Hugo Chávez estará na cidade de Entre Ríos para, junto ao movimento camponês, começar a construção de uma termoelétrica ne região de Chapare", disse Morales.

Chapare, onde está Entre Ríos, é a maior zona produtora de coca da Bolívia, e reduto sindical e político de Morales.

O líder fez o anúncio durante um discurso pronunciado na cidade de Ucureña, no departamento de Cochabamba, onde apresentou normas para aplicar uma lei de terras, dentro do seu projeto de reforma agrária.

Morales disse que ainda aguarda a confirmação do presidente equatoriano, Rafael Correa, que também foi convidado ao ato. Segundo o presidente boliviano, a idéia inicial era organizar um encontro de quatro presidentes na Bolívia. "Mas alguns têm outros compromissos", disse.

O presidente argentino, Néstor Kirchner, tem programada uma visita à Bolívia, para o dia 10 de agosto. Ele irá, no entanto, ao departamento de Tarija, onde firmará com Morales novos acordos energéticos.

Além disso, o presidente boliviano pode concretizar, na próxima quinta-feira, um acordo entre as empresas estatais Petróleos de Venezuela (PDVSA) e Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) para a prospecção conjunta de poços de petróleo no norte do departamento de La Paz.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página