Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2007 - 11h19

Mercado não será mais o mesmo, diz Nobel de Economia

Publicidade

da Folha Online

O Nobel de Economia do ano passado, Edmund Phelps, 74, afirmou em entrevista à Folha que a atual turbulência e o impacto da crise imobiliária americana na economia mundial e mesmo nos mercados financeiros passará em poucos meses. A íntegra da reportagem com a entrevista está disponível para assinantes do UOL e do jornal.

Para Phelps, a crise ficará restrita ao setor de crédito, mas deixará marcas: os preços das ações não voltarão tão cedo aos patamares recordes vistos neste ano.

"Os mercados já estão reagindo bem melhor. Tivemos [ontem] um novo dia positivo. O quarto seguido no Brasil. As coisas vão se assentando. Tivemos progressos em lidar com crises nos mercados de ações", afirmou.

Segundo ele, o Brasil e os mercados emergentes estão mais aptos para lidar com a crise. "O Brasil vai sentir o impacto por alguns meses."

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) disparou nesta quarta-feira, a reboque do "otimismo" do investidores quanto a uma possível redução dos juros básicos nos EUA, maior economia do planeta e "epicentro" da crise financeira global. Desde o pregão do dia 16, quando a Bolsa chegou a despencar 8%, o mercado brasileiro acumula valorização de 7,77%.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página