Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2001 - 13h10

United registra queda de 31% no transporte de passageiros

Publicidade

da Folha Online

A United Airlines registrou em setembro uma queda de 31,5% no número de passageiros-milha pagantes em comparação com o mesmo período do ano passado. A queda ocorreu depois dos atentados terroristas de 11 de setembro, nos Estados Unidos, que envolveram dois aviões da companhia.

Segundo a empresa, a capacidade em número de assentos disponíveis caiu 21,7% depois dos atentados. Pelo mesmo motivo, o índice de aproveitamento no transporte de passageiros foi de 61,1%, 8,8 pontos a menos do que em setembro do ano passado.

O tráfego foi fortemente atingido pelos ataques terroristas do dia 11 de setembro. Depois da suspensão de operações determinada pelo governo federal dos Estados Unidos nos dias 11, 12 e 13 de setembro, a United reiniciou as operações de forma limitada no dia 14 de setembro e foi ampliando gradualmente seus serviços até chegar a cerca de 80% dos vôos disponíveis antes daquela data.

O índice de aproveitamento do sistema no período de 1 a 10 de setembro foi de 72,3%. Esse índice caiu para 53% no período de 11 a 30 de setembro.

Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página